Histórico:



O PSOR:
Tendo como principal regra "Segurança em Primeiro Lugar", e baseado em alguns fatores agravantes como distância, dificuldade de locomoção e transporte, dificil acesso, entre outras, que tornam os acidentes que seriam simples na cidade, graves em locais de dificil acesso, idealizamos o PSOR, com o objetivo de orientar e treinar o praticante de atividades Out Door em técnicas básicas de atendimento a emergências e prevenção de acidentes.
O PSOR nasceu como uma nova aternativa de previnir acidentes e ensinar o aventureiro a lidar com situações de risco e Emergência, alem de prestar assistência e consultoria em segurança de eventos e práticas out door.


O que é o Safety management ?
O Safety Management ou Gerenciamento de Segurança do PSOR é um serviço prestado visando a segurança dos envolvidos em eventos Out Door.
Nossa equipe avalia o local escolhido, traça as estratégias de emergência e monta todo o projeto de segurança para seu evento, contando com equipamentos e Staffs treinados e especializados em emergência e resgate, além de amplo conhecimento em práticas out door.
Nosso principal foco é a prevenção .. mas, em caso de necessidade, estamos sempre prontos e a postos para a intervenção.


Pesquisa e desenvolvimento:
Alem dos trabalhos com Safety Management, os integrantes do PSOR tb são pesquisadores.
Trauma, Emergência e Medicina Intensiva são as principais linhas de pesquisa de alguns integrantes da equipe PSOR, juntamente com alunos e instituições como LNCC, USP e UNIFESP.