terça-feira, 14 de setembro de 2010

I PSOR / Blackmud4x4 - Sucesso na Bahia !!


Aconteceu no dia 11 de setembro de 2010 o primeiro curso do PSOR na capital baiana.
Iniciando com um pequeno atraso (será que devíamos ter marcado uma hora antes ? .. hehehe) os participantes assistiram as apresentações sobre prevenção de acidentes na pratica Off-Road, seguido de uma apresentação explicativa de como lidar com os incidentes que nos rondam nas trilhas, e a que todos estamos expostos quando partimos para a trilha.


Em seguida partimos para um breve coffee, e iniciamos o treinamento em PCR/RCP.
Muita curiosidade e envolvimento de todos, e uma participação como em poucos cursos nós tivemos, o que renovou ainda mais a satisfação de levar o PSOR a 2000 kms de sua base em São Paulo.

Após um belo almoço tipicamente baiano, partimos para a apresentação e treinamento sobre como lidar com Traumas na prática Off-Road, onde pude presenciar um grande interesse e um perfeito aprendizado e uma ótima integração entre os participantes.


Diria que a unica observação que cabe quanto ao curso é a ainda baixa adesão aos treinamentos.
Infelizmente, mesmo em vista dos recentes acontecimentos e a maior vinculação e divulgação de acidentes graves em trilhas e eventos, o Off-Roader ainda nao se conscientizou da importância da prevenção, e mesmo com todo esforço de equipe e patrocinadores, nao conseguimos preencher todas as vagas do curso.

Mesmo assim .. meus especiais agradecimentos aos patrocinadores do curso (Best Pneus, Centauro, Softcomp, Lavanderia Japoneza) assim como aos apoiadores (Serelepe / UltraSafe, Blackmud, Pró Fraturas, Hotel Golden Park e Planeta Off Road) e um agradecimento ainda mais especial ainda ao nosso amigo Nagata, representante da Blackmud4x4, que correu atrás e viabilizou o curso na Bahia.


Agradecimento também aos participantes que formaram uma das melhores turmas que nós ja treinamos, sempre com irreverência e discussões que enriqueceram ainda mais o conteúdo do curso.
Até a próxima, Salvador .. espero que em breve com o II PSOR / Blackmud4x4 !!

Abraço a todos lembrando sempre: Segurança em primeiro Lugar !!


3 comentários:

  1. O curso foi de extrema valia não só para situações offroad, mas em qualquer outra situação de emergência que precise dar o socorro imediato a alguem, enquanto ao baixo numero de participantes pensem no seguinte: um dia pode ser que a pessoa que precise de socorro seja voce, e numa hora dessas voce gostaria de ter uma pessoa por perto que saiba lhe dar os primeiros socorros.

    Parabens Nagata pela iniciativa e tambem gostaria de aproveitar o momento para alertar da necessidade de alguns equipamentos necessarios para prestar um socorro imediato, é muito importante ter esses equipamentos, principalmente clubes automobilisticos, independente disso ja vou comprar estes equipamentos pra deixar dentro de meu carro.

    Samuel Perez

    ResponderExcluir
  2. O curso PSOR Salvador, foi de grande importância p/ o público off road baiano, em um momento que tantas ocorrências tem surgido em todo o país, temos que nos conscientizar que segurança e prudência sempre em primeiro lugar, e com um curso de altíssimo nível e um instrutor como o Felipe Marx, a absorção é fácil e simples, então a todos que participaram meus parabéns, agradecer também aos patrocinadores e apoiadores que acreditaram, o diferencial é saber fazer o que fazer na hora certa...prevenção rulez!!!

    Que venha o II PSOR BAHIA!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Parabens Nagata. Que essa iniciativa, pioneira, fique na memória de todos, para que nas próximas possamos participar com um número maior de interessados, que será de grande valia para o off road baiano.

    Miguel Carneiro (Urubu)
    Free Road 4x4

    ResponderExcluir